Enel Soluções instala planta solar de minigeração nos Estúdios Globo

Pertencente ao grupo Enel, maior player de energia solar no Brasil, a Enel Soluções concluiu, em agosto desse ano, a instalação de uma planta solar de minigeração de cerca de três mil metros quadrados, distribuídos no telhado de três prédios dos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

O projeto da Globo se destaca por ser um dos cinco maiores do país entre os participantes do Ambiente de Comercialização Livre (ACL), que são exclusivamente autoprodutores de energia. Este tipo de sistema de geração distribuída, com micro e mini usinas fotovoltaicas, ainda é raro entre os grandes consumidores que compram energia no Mercado Livre.

“Este projeto é uma das iniciativas que permitem demonstrar nosso plano e preocupação com a implantação de ações sustentáveis associadas ao intenso controle de utilidades, com o viés de constante otimização do consumo sem impacto no negócio”, diz Thiago Lacerda, diretor de Manutenção e Operação da Globo.

A estimativa é que os 1.477 painéis instalados nos Estúdios Globo gerem cerca de 700 mil kWh por ano, o suficiente para abastecer aproximadamente 400 famílias, e evitem a emissão de 95 toneladas de CO2 na atmosfera. Isso corresponde a nada menos que 568 árvores plantadas em um ano! E menos 94 carros circulando nas ruas no período.

Acreditamos que fontes de energia renováveis, como a solar, trazem benefícios reais para os nossos clientes e também para o sistema elétrico do País. Este projeto é mais uma contribuição sustentável”, afirma o responsável pela Enel Soluções, Márcio Trannin.

Desde 2013, a Enel Soluções atua no mercado geração distribuída com energia solar, tendo instalado sistemas de geração distribuída em dez estados brasileiros e sendo a pioneira no modelo de Condomínios Solares.

Crédito da foto: Divulgação Globo

Quer assinar o Blog?

Seu formulário foi enviado com sucesso!!!